13/11/2019

MAIS VISUALIZAÇÕES NO BLOG COM O PINTEREST

Atualmente existem muitos blogs por aí, porém nem todos conseguem tantas visualizações mesmo divulgando em diversos locais. Talvez não seja o tanto de divulgação o problema, mas sim a forma em que seu blog é divulgado. Hoje vou te ajudar a divulgar seu blog de uma maneira simples, fácil e rápida no Pinterest. Isso me rendeu mais de 13 mil visualizações no blog no mês de outubro.mais-visualizações-blog-pinterest
1 – Conta comercial: transforme sua conta no Pinterest em uma conta comercial. Assim as pessoas te levarão mais à sério e você poderá ver os Analytics de seu post, ver o que mais deu certo e continuar aplicando as mesmas técnicas. Além de poder organizar de melhor forma suas pastas em seu perfil e ver suas visualizações mensais.

2 – Palavras-chave: são as principais palavras que descrevem seu post, são por elas que você poderá ser encontrado com mais facilidade tanto no Google, como em qualquer rede social. Você usa elas no título, na descrição, nas hashtags e na imagem do post. Isso te ajuda a ser facilmente encontrado por outras pessoas, ocasionando mais visualizações em seu blog.

3 – Título atraente: coloque títulos atraentes em seus posts do blog, com as principais palavras-chave ali. Pesquise a forma que as pessoas mais pesquisam aquele tipo de post que você está fazendo, isso te ajudará a fazer um título mais criativo e chamativo. Você pode pesquisar no Google ou mesmo no Pinterest, a forma que as pessoas pesquisam aquele assunto que vai em seu post.

4 – Pins: faça pins de forma que chame a atenção de quem está vendo. Sempre tente focar em fazer a imagem na vertical, pois ocupa mais lugar na tela e o leitor acaba tendo mais atenção a isso, já que um pin na horizontal pode sumir rapidamente da tela. Em seus pins use fontes legíveis e bonitas, cores que chamem a atenção e imagens que se relacionem ao tema que você escreveu no post.

5 – Título no pin: use as principais palavras-chave o seu post no título, tente não repetir exatamente o que está escrito no pin, porque isso pode não te ajudar muito, já que ainda tem a descrição. Ex: se seu post for relacionado a cursos online, coloque no título “x cursos online de graça que irão te salvar”. O x é relacionado ao número de cursos que você colocou no seu post, sempre deixe claro caso sejam gratuitos, pois os leitores se interessam muito mais, além do “irão te salvar”, eles vêem a necessidade de entrar no link para ver que cursos são e se eles vão se identificar para fazer.

6 – Descrição: a descrição é uma das coisas mais importantes, onde você tem mais espaço para colocar as palavras-chave do seu post e assim, ter mais chances de ser encontrado. Faça um breve resumo sobre o que você escreveu e nesse resumo, procure colocar as palavras-chave em seu meio, de forma coerente com o resto do texto. Além do resumo, faça uma chamada para a ação (coloque na descrição algo do tipo “Clique no pin!” ou “Leia agora mesmo!”, isso estimula o leitor a clicar na imagem para abrir seu blog). Aproveite também do uso de hashtags, que caso você não saiba, o Pinterest também tem! E já que tem, por que não utilizar? Elas facilitam a busca pelo conteúdo e assim, você pode se destacar.

Isso é um pouco do que aprendi nesses meses no Pinterest, além de SEO e Marketing Digital. Espero que isso te ajude e faça com que seu blog melhore cada vez mais.

Me acompanhem nas redes sociais e sigam o blog para mais posts como esse. 

♡ Instagram - @calantagarcia

♡ Pinterest - Calanta Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais antiga