Ou coloque uma imagem...

26/03/2020

COMO APRENDER INGLÊS SOZINHO

Hoje decidi trazer algumas dicas para quem quer aprender ou aumentar seu nível de inglês sozinho e de forma gratuita, que você não precisa sair de casa. Eu fiz curso de inglês porém aprendi muito sobre gramática e quase nada de vocabulário. Com isso, juntei as principais dicas para melhorar seu inglês aprendendo gramática e vocabulário em casa, utilizando apenas a internet.
aprender-ingles-sem-sair-casa-internet-sozinho

Cursos online de graça
Para aprender a gramática, é sempre bom fazermos um curso. No Youtube possuem cursos de inglês gratuito, além disso também tem o Kultivi, site com cursos completos. É importante para que você possa aprender a lidar com os verbos, utilizando os tempos verbais corretamente.

Repetição espaçada
É um método de aprendizagem em que você revisa aquilo que já foi visto, porém com um certo período de tempo. Para isso, você pode usar o Anki, ou o site Memrise. O Memrise é focado em vocabulário, onde você aprende novas palavras e expressões e, depois de um período de tempo, revisa. A revisão é feita rapidamente, assim, não gastando muito do seu tempo de estudo de novas palavras.

Desenhos animados
Para quem está apenas começando no idioma, é importante que a linguagem seja algo simples. Por isso, é recomendado assistir desenhos animados em inglês, com a legenda em inglês. Mesmo que você não entenda muitas coisas, você vai se adaptando com a língua e assim, facilitando o aprendizado. 

Aparelhos eletrônicos
Para se adaptar mais ao idioma, é importante que você mude as configurações do seu celular, computador, tablet, etc para o inglês. Assim, você se adapta mais facilmente ao idioma e aumenta seu vocabulário.

Séries e filmes
Caso você seja mais avançado no idioma, é interessante ver filmes e séries em inglês e sem legendas (ou com legendas em inglês). Isso aumenta seu vocabulário e você pode treinar sua pronúncia com as falas do personagem, além de ser mais utilizável no dia a dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais antiga